A Microsoft requer sejam aceites os termos Contrato de Parceiro Microsoft (MPA) para inclusão ou permanência no programa Cloud Solution Provider (CSP). O MPA irá:
Após a data limite da aceitação o MPA será exigido a todos os parceiros que participam no programa de CSP. A partir dessa data, os parceiros que não tenham aceite o MPA não poderão efetuar novas encomendas, e ficarão limitados a apenas gerirem subscrições existentes.
O Contrato de Parceiro Microsoft (MPA) é um contrato modular e perpétuo que proporciona os termos e condições mais relevantes, com base no tipo de parceiro e nas ofertas que esses parceiros estão qualificados para vender. O programa Cloud Solution Provider (CSP) será o primeiro canal de parceiros a utilizar o novo contrato; a longo prazo será aplicado a todos os outros canais de parceiros e ofertas.
Os objetivos são tornar a experiência de contrato mais fácil e continuar a satisfazer obrigações regulamentares e as expectativas de confiança dos nossos parceiros. Para atingir estes objetivos, o Contrato de Parceiro Microsoft fornece um processo mais simples de aceitar e gerir contratos, além de incorporar os termos que apoiam o nosso compromisso com a privacidade, segurança, conformidade e transparência.
Download Microsoft Partner Agreement OverviewAtualização importante sobre os requisitos obrigatórios de segurança do parceiro [Requisitos do MFA]: as políticas de linha de base serão removidas e substituídas por padrões de segurança [baseados no Azure Active Directory], um conjunto mais abrangente de políticas de proteção para nossos clientes.
Essa remoção foi planejada para conclusão em 29 de fevereiro de 2020, e os parceiros existentes que estavam usando as políticas de linha de base deveriam habilitar a política de padrões de segurança. Os parceiros que desejam usar uma opção de ativação gratuita do MFA devem começar a usar padrões de segurança em vez de políticas de proteção de linha de base.
Os novos Termos adicionais de dados técnicos para produtos em nuvem da Microsoft foram carregados no StreamOne, substituindo a antiga alteração de produto em nuvem da Microsoft. Os principais termos do contrato permaneceram inalterados, entre as diferenças mais relevantes:
A aceitação dos Termos será realizada via Clique para Aceitar no final do processo de check-out para qualquer listagem da Microsoft no StreamOne antes da colocação do pedido.
Todos os parceiros do programa CSP devem aceitar o Contrato de Parceiro Microsoft antes de 1 de Novembro de 2020, para garantir que não haja interrupções na sua capacidade de fazer as encomendas de clientes novos, ou existentes, no âmbito do programa de CSP.
Após analisar os termos com os seus departamentos jurídicos e liderança empresarial, é o administrador global do tenant CSP quem aceita o contrato no Centro de Parceiros.
1 de Novembro de 2020: Todos os parceiros do programa CSP têm de aceitar o MPA para efetuarem transações no Programa CSP.
Para atingir as nossas metas de conformidade e garantir a distribuição certificada dos nossos produtos aos clientes finais, a Microsoft tem de identificar e verificar todas as entidades do nosso canal comercial. Assim sendo, requeremos que todos os nossos Fornecedores Indiretos façam os seus Revendedores Indiretos aderirem ao Centro de Parceiros e aceitarem os termos relevantes.
O processo de adesão ao Centro de Parceiros inclui verificação comercial, que pode demorar vários dias. Dependendo de como um parceiro tiver sido registado, poderão haver etapas adicionais antes da adesão poder ser concluída. Os revendedores indiretos devem iniciar seu processo de adesão já, para evitar o risco de problemas de última hora.
Sim. Precisará de iniciar sessão no Centro de Parceiros, utilizando as credenciais de administrador global associadas à sua conta de revendedor indireto do Centro de Parceiros, e aceitar os novos termos do MPA.
Todos os Revendedores Indiretos terão de aceitar os termos do MPA antes de 1 de Novembro de 2020. O primeiro passo deste processo é inscrever-se como Revendedor Indireto de CSP no Centro de Parceiros. Se ainda não se inscreveu, fale com o seu Fornecedor Indireto e adira aqui ainda hoje.
O MPA abrange apenas os mercados CSP regionais disponíveis atualmente. A localização da sua empresa determina a localização do seu mercado. O seu mercado inclui as regiões e/ou países onde pode transacionar como CSP.
Por exemplo, se sua empresa estiver situada apenas nos Estados Unidos, pode transacionar nos EUA e só precisa de aderir ao Centro de Parceiros e aceitar o MPA uma vez nos EUA. Se a sua empresa estiver localizada nos EUA e no Brasil, terá de aderir ao Centro de Parceiros e aceitar o MPA duas vezes, uma vez para os Estados Unidos e outra vez para o Brasil, visto que estes são 2 mercados regionais CSP diferentes. No entanto, se a sua empresa estiver localizada na região da África, pode transacionar como CSP em todos os 18 países do mercado regional da África, apenas será necessário aderir ao Centro de Parceiros e aceitar o MPA uma vez, em 1 desses 18 países. Pode saber mais sobre os mercados regionais do programa CSP aqui.
Após 1 de Novembro de 2020, a aceitação do MPA será obrigatória para todos os parceiros do programa CSP para poderem efetuar transações (ou seja, adicionar novas subscrições ou adicionar lugares a assinaturas existentes) através da API do Centro de Parceiros ou da interface do utilizador.
Se tiver delegado privilégios de administrador aos seus clientes, as capacidades de gestão de clientes no Centro de Parceiros não serão afetadas. Ainda poderá administrar serviços e gerir utilizadores e licenças.
Precisará de aderir ao Centro de Parceiros como um Revendedor Indireto para aceitar o MPA urgentemente. Como Revendedor Indireto no Centro de Parceiros poderá ter uma experiência completa que lhe permitirá encontrar e transacionar com Fornecedores Indiretos, gerir as suas relações com clientes e Fornecedores Indiretos, e aproveitar as ferramentas poderosas do Centro de Parceiros, tais como as recomendações (Referals).
Sim. Antes de 1 de Novembro de 2020 precisa de iniciar sessão no Centro de Parceiros, utilizando as credenciais de administrador global associadas à sua conta de Revendedor Indireto do Centro de Parceiros, e aceitar os novos termos do MPA.
Quando estiver preparado, vá a esta página para iniciar o processo de adesão. Aceitar o MPA fará parte do processo de inscrição e adesão.
Precisará de usar uma ID de MPN ativa que seja do mesmo país ao qual está a aderir no Centro de Parceiros como Revendedor Indireto. Também é recomendado que use o mesmo ID de MPN que tenha apresentado anteriormente ao seu Fornecedor Indireto para realizar transações em CSP, desde que satisfaça os requisitos do país descrito acima.
Não. Precisará de usar uma ID MPN associada com um tipo de organização com sede ou localização. O Centro de Parceiros não permitirá que use uma ID VOrg durante a adesão
Se tiver migrado a sua conta de membro MPN para o Centro de Parceiros pode iniciar sessão no painel de controlo do Centro de Parceiros aqui. Após iniciar sessão clique na ligação "View your partner profile" (ver o seu perfil de parceiro) na página Overview (visão geral) do painel de controlo. O estado do seu programa MPN deve ser "Active" (ativo). Para ver as suas IDs MPN e suas respetivas localizações, clique na ligação "Locations" (localizações) na barra de navegação à esquerda. Conforme notado acima, certifique-se de usar ID de MPN com localização que seja do mesmo país ao qual está a aderir no Centro de Parceiros como Revendedor Indireto.
Se ainda estiver a gerir a sua conta de membro MPN no Partner Membership Center, pode iniciar sessão na sua conta aqui. Depois de iniciar sessão, clique em "Your Accounts and Reports" (as suas contas e relatórios) na barra de navegação superior. Em seguida, clique em "My Insights" (as minhas informações) -> "Profile Membership & Training" (perfil de membro e formação). O seu estado de membro deve ser "Active" (ativo). Também pode ver as suas IDs de MPN desenrolando as informações no ecrã ate à secção "Partner Details" (detalhes de parceiro) da página.
Se tiver uma conta do Centro de Parceiros inicie sessão no painel de controlo aqui. Primeiro verifique a localização do país da conta do Centro de Parceiros, clicando na ligação "View your partner profile" (ver o seu perfil de parceiro) na página Overview (visão geral) do painel de controlo. O país estará listado na secção "Legal business profile" (perfil do negócio legal). A seguir, verifique as suas permissões de utilizador, clicando na ligação "My profile" (o meu perfil) na página Overview (visão geral) do painel de controlo. Pelo menos uma das permissões do Centro de Parceiros será "Global admin" (administrador global) se os seus dados de início de sessão estiverem associados com uma conta de administrador global.
Deve fornecer o endereço de e-mail oficial de uma empresa legal associado com o nome e endereço legais registados da empresa que deseja fazer aderir ao Centro de Parceiros como Revendedor Indireto. Nota importante: Os endereços de e-mail de serviços de e-mail baseados na web, incluindo endereços de .onmicrosoft.com, não serão aceites. No entanto, a Microsoft irá fazer todos os possíveis para colaborar consigo se não tiver um endereço de e-mail oficial da empresa.
(Nota: isto aplica-se aos casos em que o revendedor indireto fica bloqueado no processo de verificação de empresa).
Na maioria dos casos, o processo de autorização demora alguns dias. No entanto, em certos casos, os Revendedores Indiretos podem ser obrigados a fornecer informações adicionais.
Além disso, pode verificar o estado de verificação da sua empresa clicando na ligação "View your partner profile" (ver o seu perfil de parceiro) na página Overview (visão geral) do painel de controlo. Se o estado da sua verificação for "Rejected" (rejeitado) verá que passo causou a rejeição, juntamente com informações sobre como corrigir a situação. Se ainda tiver alguma dúvida, pode contactar o suporte.
Irá precisar do seguinte: 1. Uma ID de MPN ativa no país em que deseja aderir ao Centro de Parceiros. 2. Credenciais de administrador global sobre uma conta Microsoft. 3. Um nome de empresa legal, respetivos endereço e número de telefone do país no qual deseja aderir. 4. Um administrador da conta do Centro de Parceiros, se não for a mesma pessoa que vai apresentar a inscrição no Centro de Parceiros para adesão como Revendedor Indireto.
Primeiro contacte o seu Fornecedor Indireto. Para mais informações, consulte o guia de adesão de Revendedor ao Centro de Parceiros.